Sala de Aula




Dia do Relax

No dia 15 de novembro de 2012, todas as alunas visitaram a infraestrutura do Senac Santos e passaram pelos atendimento de massoterapia e podologia.

Autora: Noeme Lago Brandão

Foi uma tarde maravilhosa! Sempre esquecemos de nós e nesta tarde tivemos a oportunidade para lembrar de nós mesmas e a importância de nos cuidarmos.
O grupo foi muito bem atendido, todos foram muito atenciosos, nos deixando a vontade.
Também tivemos a oportunidade de conhecer as salas, a biblioteca e todos os cursos disponibilizados pelo Senac.
Agradecemos a todos pela oportunidade

Autoras: Sheila, Ivanildes, Josefa, Sue Helen, Adelaide e Roquelina

Foi uma tarde muito gostosa, pois passamos por uma experiência nova em nossas vidas.
Esse dia nos fez ver como estávamos enganadas e o que só vivíamos para os outros e em sua função, esquecendo de nós mesmas.
Agora, iremos pensar mais em nós e aconselhamos todas as mulheres, que façam o mesmo.
Cuidar de si e um ato de amor.

Tempo para tudo e tempo para todos
Reflexão do dia do Relax

Autora: Celina Barreto da Costa 

Por que? Será que o “eu” não merece atenção e importância? Como eu há havia dito o meu “eu” não grita mais, pode até gritar, mas só de prazer e satisfação, por exemplo o dia do relac que cada pedacinho do meu “eu” ficou tão satisfeito e relaxado, querendo mais e mais, só que aí depende de mim fazer o meu “eu” feliz, pois ele merece.
O “eu”, vem antes do “tu” e “eles”, o “eu” vem primeiro, então porque deixá-lo sempre para depois?
Se o “eu” deixar de existir o mundo ira continuar a girar, não vai parar. Então pense bem, se não vale a pena cuidar dele agora, porque amanhã pode ser tarde demais...
O “eu” bem, tudo esta bem, o “eu” mal, tudo vai mal. Pense nisso...







Evento do Dia das Crianças


Autora: Sheila

Que bom que podemos contar com a data do dia das crianças, pois é uma comemoração que transmite alegria e achamos que o evento desenvolvido foi agradável a todos.
O grupo de eventos proporcionou um momento para recordar um pouco da infância ou um momento de criança de cada um. Como a equipe estava muito unida para a concretização do evento, isso contagiou até quem não era do grupo.
Fizemos o nosso melhor para que esse dia ficasse na memória de nossas amigas, a musica infantil escolhida e cantada pela equipe na demonstração de talentos foi escolhida como uma forma de trazer reflexão em relação a amizade aqui desenvolvida.








Palestra "Produtos e equipamentos de limpeza profissional"

A equipe da Center Limp proporcionou a turma uma palestra esclarecedora. Foram abordadas as técnicas adequadas de limpeza, os produtos, equipamentos e utensílios que uma profissional da limpeza pode utilizar.
Também foram pontuadas as oportunidades no mercado de trabalho, a importância de se realizar uma avaliação no local antes de executar o trabalho, a apresentação pessoal, entre outras dicas.








Palestra  “Dicas de organização doméstica e a profissão de personal organizer”

Autora: Andreza, Maria Nilza e Marlene

A palestra com a Val foi muito boa, adoramos. Aprendemos muito sobre esta nova profissão no mercado de trabalho.
A palestrante Val foi muito clara e objetiva, nos apresentando dicas e materiais utilizados para realizar uma boa organização em função de cada ambiente da casa. 
Também foram pontuados os valores médios da diária de uma personal organizer, a importância da apresentação pessoal, as diferentes atividades que podem ser realizar por uma profissional desta área, além de dicas para realizar um bom marketing e ter um comportamento profissional, como ter um telefone exclusivo para as atividades profissionais, realizar um contrato antes de iniciar o trabalho, fazer uma avaliação diagnóstica, entre outras.









Palestra  “Prevenção de acidentes e segurança doméstica”

Autora: Dalila e Maria Nilza

A palestra com o bombeiro Osvaldo foi muito interessante e proveitosa para todo o grupo.
O palestrante Osvaldo pontuou dicas práticas de prevenção de acidentes, segurança doméstica, além de ensinar algumas técnicas de primeiros socorros, fundamentais para se salvar uma vida.
As informações de segurança que mais me chamaram a atenção foram os cuidados com botijões de gás e vazamento de gás, panela de pressão, primeiros socorros em momentos críticos como os cuidados quando a pessoa para de respirar e quando um adulto ou criança se engasga.









Palestra “Lavar - Produtos e técnicas domiciliares e de lavanderias profissionais”

Autoras: Sue Helen e Adelaide

A palestra com o empresário Dhaniel Antunes, proprietário da lavanderia Maxi Clean, foi muito interessante.
A abordagem dada a forma correta de lavar as roupas foi esclarecedora, pois mostrou que para essa tarefa temos que ser competentes e observadoras, pois as vezes algumas falhas na lavagem das roupas podem ocorrer somente por não se seguir um padrão de normas.
Muitas das normas e padrões de lavagem são apresentadas nos rótulos dos próprios produtos que vamos usar e na maioria das vezes não olhamos, como por exemplo o sabão.
A palestra trouxe dicas produtivas de como tirar manchas sem descolorir os tecidos, como separar adequadamente as roupas por cor e tecidos, a importância da diluição dos produtos, o produto adequado e sua formula, entre outras, que facilitam o trabalho e nos levam a um melhor resultado na lavagem.
Agradecemos ao Dhaniel por essa oportunidade de dividir conosco o seu conhecimento.







Palestra “Apresentação pessoal como ferramenta de marketing pessoal”


Autoras: Josefa, Ivanildes, Sheila e Renata

A consultora de moda Érica Minchin surpreendeu a turma com sua palestra. Demonstrou os diferentes estilos e biótipos, os lugares adequados para cada tipo de roupa e ofereceu ótimas dicas.
Dentre as dicas, Érica ressaltou sobre a importância de não perder a personalidade na hora de se vestir e ser levado apenas pela moda momentânea. Em todos os momentos estamos sendo observados e devemos estar com uma apresentação adequada para realizar um bom marketing pessoal, pois as roupas que vestimos demonstra quem somos.
Outros pontos destacados ao longo da palestra são pontuados a seguir:
  • Seja sempre você mesma, sinta-se bem com o que veste.
  • Tenha seu estilo e dite sua própria moda
  • Ressalte seus pontos positivos e disfarce o que menos gosta.
  • Para se vestir bem, não é preciso ter muito dinheiro.
  • Não é preciso ser magro para ter uma boa apresentação.
  • Só salto é elegante para as mulheres.
  • Se vestir bem é saber quem você é.


Para saber mais sobre dicas e tendências de moda masculina e feminina, acesse www.ericaminchin.com








Um serviço de qualidade

Autoras: Sheila, Adelaide, Renata, Camila, Elizabete e Ilia


Para prestar um serviço de qualidade temos que conhecer o trabalho que iremos prestar, para quem, buscar informações e nos especializar. Jamais tente enganar ou fazer algo que não tenha certeza, pois assim perderá a confiança do cliente.

Tente sempre fazer o melhor possível em seu trabalho e surpreenda seu cliente.
Transforme algo simples em interessante, use suas habilidades pessoais e com transparência e seriedade mostre sua dedicação e o quanto gosta do que faz.


Veja algumas dicas importantes elaboradas pelas alunas em Casa Limpa & Prato na Mesa.




O que nos acostumamos, mas não devíamos

Vamos olhar dentro de cada uma de nós e tentar buscar a resposta.
Quem não se acostumou com algo que não devia?
Segue a reflexão das alunas Celina Barreto da Costa e um singelo poema de Noemi Lago Brandão.


Acostumar a algo ou a alguém, passar muito tempo com isso. Costumes materiais, pessoais, profissionais, ou seja,em relação à saúde e sentimentos.
Sempre estar focado numa única situação sem perceber que o “eu” esta ali precisando de ajuda, gritando por socorro sem ser ouvido.
Se acostumar é bom ou ruim?
Não sei, só sei que eu não quero mais me acostumar a nada e nem a ninguém.
O meu “eu” nunca mais vai gritar, porque eu me amo.
 Autora: Celina



Viciei em cuidar de filhos, marido, a ser a última que vai dormir para que no dia seguinte a vida de todos pudesse seguir.
Na loja, no lanche, o gosto de todos, sempre procurei agradar e para mim nem uma bala comprar.
Quantas vezes na ponta do pé trabalhei, enquanto todos dormiam e no dia seguinte com dor de cabeça, que só eu mesma sentia.
Deixo um alerta, é bom se policiar, porque só o tempo as vezes poderá falar, se foi bom ou ruim ou o que pode nos prejudicar.

Autora: Noemi


Primeiro evento: Aniversariantes de agosto

Autora: Renata e Josefa

Nosso primeiro evento foi bom. Comemoramos os aniversariantes do mês de agosto. Adorei e acredito que o próximo evento será ainda melhor. Foi uma reunião maravilhosa e harmoniosa, onde a amizade foi concretizada ainda mais, além de recheada de bolos, doces, salgados e um delicioso mousse feito pela aluna Roquelina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário