Segurança nas informações fornecidas ao telefone


Autoras: Camila, Elizabete e Renata

Atualmente o tema segurança é fundamental em tudo o que fazemos, inclusive quando atendemos um telefone. Veja algumas dicas.

  • Solicite a identificação de quem esta ligando ao atender ao telefone.
  • Pergunte com quem a pessoa gostaria de falar.
  • Nunca passe nenhum tipo de informação sobre as pessoas da casa ou da empresa, nem de ocorrências, costumes ou endereço.
  • No caso de perceber que esta recebendo um “trote”, fale com postura e calma para não passar nenhum tipo de insegurança.
  • Quando a pessoa que telefonar se identificar como parente ou amigo de alguém da casa ou da empresa, não se encabule e siga os procedimentos, solicitando seu nome e com quem deseja falar.
  • Não responda a perguntas como “está sozinha na casa?”.
  • Fale sempre com calma, passando segurança e quando não souber o que fazer peça apenas que a pessoa deixe o recado que mencione urgência e diga que irá transmiti-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário