Autoras: Camila, Elizabete e Renata
Atualmente o tema segurança é fundamental em tudo o que
fazemos, inclusive quando atendemos um telefone. Veja algumas dicas.
- Solicite a identificação de quem esta ligando ao atender ao telefone.
- Pergunte com quem a pessoa gostaria de falar.
- Nunca passe nenhum tipo de informação sobre as pessoas da casa ou da empresa, nem de ocorrências, costumes ou endereço.
- No caso de perceber que esta recebendo um “trote”, fale com postura e calma para não passar nenhum tipo de insegurança.
- Quando a pessoa que telefonar se identificar como parente ou amigo de alguém da casa ou da empresa, não se encabule e siga os procedimentos, solicitando seu nome e com quem deseja falar.
- Não responda a perguntas como “está sozinha na casa?”.
- Fale sempre com calma, passando segurança e quando não souber o que fazer peça apenas que a pessoa deixe o recado que mencione urgência e diga que irá transmiti-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário